Primeiras vezes.

large

Talvez você deve ter olhado esse post e pensado algo bom ou algo ruim. Mas isso me segue desde quando eu me entendo por gente.
Aquele frio na barriga, mãos trêmulas, coração acelerado. Em todas as minhas primeiras vezes eu me sinto assim – como agora estou me sentindo por estar escrevendo pela primeira vez no blog, e este também sendo o primeiro post do blog – e isso me deixa muito decepcionada comigo mesma, porque acabo me atrapalhando de todas as formas imagináveis.
E estou com medo, pois vou começar um curso e fico pensando em como será meu primeiro dia de aula. Como vou ficar, se vou falar com alguém, se vão falar de mim, do meu cabelo (que é um cacheado bem volumoso, não passa despercebido), se alguém vai me olhar torto… Isso tudo me deixa muito aflita e ansiosa.
E por mais que eu tente agir normalmente, não dá! Ou eu vou deixar coisas caírem no chão, ou meu cabelo vai estar parecendo um ninho de passarinho (ok, isso já é normal), ou vou tropeçar na frente de todos.
Talvez até chegue atrasada por tanto medo de ir acabar cometendo um desses “erros” e todos vão olhar pra minha cara pensando “Que menina mais esquisita”.
Mas preciso dar passos e enfrentar medos, e se ficarmos parados nunca chegaremos ao nosso destino. Então ande! Dê todos os passos, corra, tropece, deixe suas coisas caírem (as pegue…ou as deixe se for preciso), sinta o frio na barriga, o medo.
Só não deixe de dar passos, porque com eles – acertando ou errando – crescemos e aprendemos a cada dia mais.

Seja bem vindo ao Tutorial de uma pré-adulta

icon_instagramicon_facebookicon_twitter
123hfcjm

2 comentários sobre “Primeiras vezes.

Deixe um comentário

