Medo de crescer

rstu6j

Ser pré-adulta não é nem um pouco fácil, ou você corre atrás, ou você corre atrás. Não se trata de todo mundo dizer que você está crescendo ou só porque você saiu do ensino médio. Trata-se de correr atrás de tudo, de estar fazendo algo, de estar estudando, procurando uma profissão, procurando algo para apenas poder se encaixar na sociedade de alguma forma.
E saber que está crescendo não é lá uma experiência tão boa assim. Você perde algumas coisas que querendo ou não, coisas que você não dava à mínima, que quando você era mais novo e achava brega ou reclamava, eram boas e lindas.
Aquela festinha de aniversário com todos os amiguinhos, presentes, abraços e beijos de pai e mãe – ou outros parentes-, dizer e ouvir “eu te amo”, não se preocupar com horário, comprarem suas roupas, ir ao parquinho, tirar foto com a família. Isso tudo um dia vai lhe fazer pensar “como eu queria voltar naquele tempo”. Você começa a ter medo de crescer.
Agora a vida é mais corrida do que você imaginava. Você come menos do que deveria ou até mais por estar ansiosa, você tem menos tempo pra você do que desejava, você dorme menos do que o seu corpo pede e isso mostra o que é o começo de uma vida adulta. As cobranças aumentam e não se pode fugir. Ter sempre que andar na linha com as coisas, caso contrário você as perde tão fácil que quando percebe, se dá conta do quanto bobeou e que nada vai voltar, que não existe a máquina do tempo para te levar ao passado e concertar tudo.  As pessoas vão gritar com você, dizer que você não faz nada direito, outros dirão “eu avisei” (frase que não ajuda nada e só faz você se sentir pior ainda). Você vai chorar como um bebê. Ou como outros, você vai guardar tudo para bem depois, quando estiver com cabeça completamente cheia, colocar tudo pra fora de alguma forma, ou simplesmente chorar tudo de uma vez.
Isso tudo é crescer, cada coisa vivida nos faz alguém. É saber que a vida muda e vai mudar, não importa o que você faça.
É levantar a cabeça e seguir em frente apesar de qualquer coisa que esteja vivendo. Seja da situação mais chatinha até o pior momento da sua vida.
Então não se assuste se sua vida começar a se tornar uma correria ou mudar estranhamente de uma hora para a outra, pois precisamos crescer algum dia. Mas nunca deixar de ter em seus corações as lembranças e a essência, sempre com humildade e orgulho do que você já foi, pois ainda sim isso dita quem você é. E isso ninguém poderá mudar.

icon_instagram icon_facebook icon_twitter 123hfcjm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s