Blogueiras

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.” — Goethe

Nesta citação, o escritor alemão diz exatamente o que acreditamos. Sonhar é uma grande parte de nós e a vida não teria nenhum sentido se não tivéssemos um desejo, um objetivo ou essa coisa de planejar o futuro com todo o pensamento de que vai acontecer. Mesmo sendo maravilhoso sonhar, é difícil fazer com que as coisas se concretizem se nem ao mesmo tentarmos. Às vezes nós nos impedimos de ser aquilo o que queremos ser. O horrível mesmo, é quando você não tem apoio e todos dizem que você nunca vai conseguir. Porém, ultimamente tenho pensado muito sobre isso, estava inclusive lendo sobre alguns escritores e conheci o Johann, muitas das citações dele me chamaram atenção e essa me fez querer agir: “Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia.” .

Meu nome é Vanessa, tenho 19 anos e moro na Serra – ES. Por enquanto, sou Auxiliar Administrativa e estudo para ingressar em uma faculdade. Sou apaixonada por escrita, canto e teatro. Destes três itens, só consigo cumprir um: A escrita! Mas estou correndo atrás dos outros dois. Não sou uma garota que vive bem com o próprio corpo, é algo que tenho tentado mudar também. E como uma boa ex-cacheada, estou em fase de transição para voltar a assumir meu cabelo original. Ultimamente, tenho esperado com toda a paciência pelo filme A Culpa é das Estrelas e me sentindo antecipadamente decepcionada porque tenho a impressão de que não vão seguir o livro à risca. Ah, quase esqueci… Mentira, não esqueci. Só estava pensando em um lugar mais legal para colocar, uma informação grande sobre mim: Sou Potterhead e Ravenclaw.

Obs.: Tenho 1,56 m de altura e nenhum equilíbrio para usar salto alto.

1377477_581589251889286_1181034616_n-2-2

África do Sul – Setembro de 2013

Untitled 1

Olá! Meu nome é Jayane Fereguetti, tenho 17 anos e moro no Espirito Santo. Trabalho como adolescente aprendiz e curso o  1° Período de Tecnólogo em Design Gráfico. Minha paixão por design surgiu antes de descobrir o que era design. Também  tenho outras paixões como: fotografia, literatura, historia e artes.

Leio livros desde os cinco anos, mas ainda acho que em 13 anos li muito menos do que deveria. Posso listar alguns livros  preferidos, como: O Hobbit (J.R.R.Tolkien), Vinte Mil Léguas Submarinas (Júlio Verne), As Crônicas de Nárnia (C.S.Lewis) e  Diário de Anne Frank (Anne Frank).

Sou evangélica, frequento Assembleia de Deus. A questão espiritual e a fé são muito importantes para mim. Por isso criei a  pouco tempo um blog chamado Estrangeira, onde eu falo escrevo sobre passagens bíblicas e sobre assuntos do dia a dia,  tudo com base na Bíblia.

Também gosto de assistir series. No momento as minhas preferidas são: Teen Wolf, Friends, Doctor Who e Pretty Little Liars. Também gosto de música, mas depois de tentativas de tocar violão, descobri que a minha relação com a música é só de ouvinte e cantora de chuveiro.

921369_603012803071272_1171394085_o-2

 

Untitled 1

Meu nome é Nathany Sampaio, tenho 20 anos e sou de Vitória – ES. Sou autônoma – não, não é por opção – e estou começado um curso Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos. As coisas que eu mais gosto de fazer são: fotografar, cantar e desenhar… Mesmo sendo fracassada no canto e no desenho. Fotografo de casamentos até shows de hardcore (minha parte favorita). Essa paixão não é de agora, desde sempre estive em contato com a fotografia. Minha mãe sempre gostou de tirar fotos de mim e dos meus irmãos. Na minha casa devem ter mais de 40 álbuns de fotos pequenas, além dos álbuns com fotos grandes.

Em 2010, minha professora de arte do ensino médio descobriu que além de ter uma câmera boa, eu era apaixonada por fotografar. E em meio a uma amostra cultural do colégio, fui convidada a expor minhas fotos na Secretaria da Educação durante uma semana em que várias escolas fizeram visitas no local. Mas antes disso, um outro aluno – que desenha e também foi convidado – e eu passamos por uma pequena avaliação na área de Arte da Universidade Federal do Espírito Santo, onde os professores analisaram nossos trabalhos, nos deram dicas e nos elogiaram bastante! Desde aquele tempo é impossível parar, é um amor inexplicável.

Comecei a praticar um esporte chamado Roller Derby em um time, mas acho que durante o curso terei de me afastar. Mas Quando der estarei de volta, pois estou apaixonada.

Ah, eu também estou em processo de transição para assumir meu cabelinho cacheado, ai ai se arrependimento matasse. ADEUS CHAPINHAS E PROGRESSIVAS!

Eu tenho dois lados – dizendo pelo lado bom –… Posso dizer, por exemplo, que sou como duas músicas ao mesmo tempo. Sou Death Cab For Cutie – Soul Meets Body e também sou Your Demise – The Blood Stays On The Blade.

DSC_0130-2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s